Remédios caseiros para cicatrizar as feridas do herpes

Quem possui tendência a ter as crises recorrentes de herpes precisa aprender a como conviver com as feridas causadas pela doença. No entanto, existem formas de como cicatrizar as feridas do herpes de maneira natural, confira a seguir algumas dicas.

1 – Xarope de Bardana

Como cicatrizar herpes com xarope de bardana

A bardana é uma raiz com diversas propriedades medicinais, sendo especialmente usada no tratamento de problemas na pele. Isso se deve graças a sua ação antibacteriana, inflamatória e calmante. Assim, colabora com a cicatrização das feridas do herpes. A melhor receita consiste em um xarope caseiro de bardana.

A bebida pode ser ingerida três vezes por dia. Para fazer, é preciso dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa de bardana;
  • 1 xícara de água fervente;
  • 1 xícara de mel.

Para preparar, é preciso colocar numa panela a raiz com a água até que levante fervura, deixando ferver por 15 minutos. Após, basta coar a solução e adicionar mel, mexendo bem.

2 – Antibiótico natural alho

O alho é um dos melhores antibióticos naturais e, por isso, é ideal para quem quer saber como cicatrizar as feridas do herpes. A receita caseira consiste apenas em cortar um dente pela metade e passá-lo em cima das feridas ou bolhas que apareceram na pele.

Você também pode fazer uma pasta de alho, esmagando-o bem para usar da mesma forma. Existem pessoas que comem o alho cru, um dente por dia, sendo outra opção se você preferir.

3 – Extrato de Própolis

Extrato de própolis uso para cicatrizar feridas do herpes

O extrato de própolis é mais uma receita eficiente para ajudar na cicatrização das lesões causadas pelo herpes. Para tanto, é preciso aplicar em torno de quatro gotas do produto nas feridas, sendo necessário repetir o procedimento três vezes por dia. A receita funciona porque essa substância tem propriedades antivirais e regeneradoras.

4 – Chá de Salsaparrilha

A salsaparrilha é outra grande aliada na cicatrização das feridas do herpes, sendo que o seu chá pode ser tomado três vezes por dia. O líquido pode ainda ser aplicado sobre as lesões três vezes por dia. Independente de como usar, para cada xícara de chá é preciso 20 gramas de folhas secas de salsaparrilha.

Para preparar, basta colocar água fervendo em um recipiente com as folhas, tapar e esperar 15 minutos. Depois de esfriar, coe e beba ou aplique. Essa erva conta com propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Cuidados para tratar e cicatrizar o herpes

Como tratar as feridas de herpes

Quando a pessoa desenvolve a herpes labial recorrente, que se manifesta com frequência, é preciso, além de seguir o tratamento medicamentoso, ter alguns cuidados para melhorar e cicatrizar as feridas. Entre eles, evitar a ansiedade e o estresse em excesso, já que esses sintomas enfraquecem o sistema imune, ficando mais difícil dele se recuperar.

Quando as feridas aparecem na boca, é importante manter os lábios hidratados, bem como protegê-los do sol. Também existe o suplemento de aminoácido lisina em cápsulas, indicado para ser ingerido quando as feridas estiverem cicatrizando, assim, elas melhoram mais rapidamente e o risco de voltarem são menores.

Os alimentos ricos em lisina também podem ajudar, são eles: leite, soja, frango, ervilha, peixe, amendoim, ovos e outros. Você pode, inclusive, conferir uma solução muito eficiente para o herpes. O e-book completo Protocolo Definitivo Para Acabar Com Herpes pode ajudar muito você, confira mais clicando aqui.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply