Pomadas para tratar herpes labial, genital e zóster: quais as mais indicadas?

O herpes é uma doença viral, também classificada como uma doença sexualmente transmissível (DST), causada pelo vírus HSV-1 ou HSV-2. Contagiosa, a doença se caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolhas (vesículas) agrupadas, semelhante a um buquê.

O vírus HSV-1 determina o herpes labial, enquanto que o HSV-2 indica o herpes genital. Entenda sobre a doença e principalmente sobre quais são as principais pomadas utilizadas e indicadas para sarar ou curar temporariamente as feridas do herpes.

Herpes: sintomas e contágio

Quais os principais sintomas da herpes?

Os primeiros sintomas do herpes são o agrupamento das pequenas bolhas que poderão coçar e doer até que progredirão para uma lesão maior. Dependendo do tipo de herpes, as bolhas avermelhadas e as feridas poderão surgir:

  • Na vagina;
  • No pênis;
  • Na área anal e perianal;
  • Dentro da boca;
  • Nos lábios;
  • No nariz;
  • Ou nos olhos.

Mas outros sintomas também estão presentes quando uma pessoa é portadora de herpes e está com uma crise acontecendo:

  1. Febre,
  2. Corrimento vaginal,
  3. Formigamento nos lábios,
  4. Desconforto e mal-estar geral,
  5. Coceira,
  6. Sensação de queimação,
  7. Dores de cabeça.

Não há como saber como será o próximo episódio da doença, por isso consultar um médico e saber qual é o melhor tratamento é o jeito mais correto de evitar que o quadro evolua para algo mais sério.

Você pode estar se perguntando como se pode pegar herpes. E acredite: pelo menos 90% das pessoas entrarão em contato com o vírus de alguma maneira – quer saber a razão disso? É só entender como ela é transmitida:

  • Relações sexuais – sexo oral, anal e vaginal sem proteção,
  • Contato com a pele ou mucosa da pessoa infectada,
  • Compartilhamento de objetos de higiene pessoal,
  • Beijar alguém que esteja com lesões na boca (herpes labial),
  • Durante o parto – de mãe para o bebê, no parto normal, caso a mãe esteja com lesões ativas,
  • Contato físico direto com uma pessoa com herpes.

Tratamento específico e mudanças de hábitos são atitudes que garantem uma melhora na qualidade de vida e até reduzir a frequência de aparecimento das lesões.

Pomadas para tratar o herpes

É claro que você pode estar querendo se informar sobre como se dá o tratamento para quem tem essa doença e quais são as pomadas mais recomendadas para cuidar da herpes.

Mas lembre-se, alguns casos de herpes acabam sendo tão leves que nem exigem tratamento rigoroso, somente medicação tópica (pomada). Dessa maneira, nada mais justo que dizer que somente um profissional da saúde para prescrever qual é a medicação mais adequada para seu caso e lhe sugerir as mudanças necessárias em sua vida.

Cada caso é um caso, não se esqueça!

Já existem pessoas que possuem surtos de herpes graves e prolongados e que já sofrem com quedas do sistema imunológico – nesse caso, medicamentos antivirais são inclusos em suas vidas.

Aqui estão listadas as pomadas mais indicadas para sarar e/ou curar as lesões de maneira temporária (afinal, a herpes é uma doença que você carregará para sempre):

  • Aciclomed – para herpes labial e genital,
  • Aciclovir – para herpes labial e genital,
  • Anclomax – para herpes labial e genital,
  • Fanciclovir – para herpes labial,
  • Interferon – para herpes labial,
  • Penciclovir – para herpes labial,
  • Zovirax – para herpes labial e genital.

Algumas pomadas possuem até preços salgados. Por isso, você pode até ficar disposto (a) conhecer uma solução muito interessante sobre o tratamento para herpes. A curiosidade já está batendo?

Protocolo Definitivo Para Acabar Com a Herpes

Já imaginou ter o passo a passo para garantir uma vida sexualmente ativa e segura e evitar que a herpes tenha progressos somente com atitudes suas e com a utilização de produtos naturais?

É exatamente essa a proposta do E-book completo “Protocolo Definitivo Para Acabar com a Herpes”: um tratamento eficaz, natural e sem a exigência de medicamentos que só trazem efeitos colaterais indesejados.

Você pode estar se perguntando o que esse e-book aborda e é possível explicar: o E-book completo Protocolo Definitivo Para Acabar com a Herpes é um método desenvolvido de maneira simples tanto para quem descobriu a doença há pouco tempo como há muitos anos – pois ele promete atacar a doença por três ângulos:

  1. Faz com que o sistema imunológico seja altamente fortalecido, pois ele será suprido pelos nutrientes essenciais que estejam em carência no corpo,
  2. Você aprenderá como eliminar tudo que é tóxico e que está presente em seu organismo, assim como as dores e os problemas digestivos – você entenderá o protocolo que destruirá a proteção que o vírus HSV possui,
  3. Você terá acesso ao protocolo definitivo que irá lhe guiar a como impedir que o vírus se multiplique e acabar com ele de uma vez!

Mais de 8 mil estudos de caso comprovam a eficácia deste tratamento e se livraram para sempre do vírus da Herpes. Você pode conhecer sobre o E-book completo “Protocolo Definitivo Para Acabar com a Herpes” aqui.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply