Tratamento natural para o herpes: cicatrize as feridas rapidamente

Herpes é uma doença que não possui cura, mas tem tratamento. O vírus fica preso em seu organismo em estado de latência, sendo ativado devido a uma série de fatores, como exposição excessiva ao sol ou imunidade baixa. Há o tratamento natural para a herpes, mas a visita ao médico em alguns casos é fundamental.

Conheça algumas soluções caseiras para cada tipo de problema.

Cicatrizar as feridas do herpes

Como cicatrizar as feridas do herpes

Herpes do tipo 1 ou labial e o herpes do tipo 2 genital deixam várias feridas e bolhas no local afetada. Alguns tratamentos naturais são ótimos para agilizar a cicatrização dessas feridas. O extrato de própolis, por exemplo, é ótimo para essa cicatrização. Basta aplicar de 3 a 4 gotas sobre as feridas até 3 vezes por dia.

Outro tratamento natural para a cicatrização é com vinho e amora. Ferva por 15 minutos 10g de amora fresca com 300 ml de vinho branco. Quando a mistura já estiver morna, aplique sobre as feridas com um pedaço de algodão.

Esses dois tratamentos naturais para herpes são ótimos para o tipo 1 (herpes labial) e o tipo 2 (herpes genital). Pois esses dois tipos são mais simples de tratar e as bolhas que elas causam são semelhantes: esbranquiçadas e com líquido claro. Em ambos os casos há ardor e coceira no local.

Tratamento natural para herpes labial

Algumas dicas específicas são ótimas para tratar o herpes labial:

  • Leite — aplique sobre as bolhas com um algodão. A lisina do leite inibe a arginina (aminoácido que provoca o herpes).
  • Gelo — ótimo para os primeiros sinais de inchaço ou formigamento nos lábios.
  • Alho — antiviral e anti-inflamatório natural.

Tratamento natural para herpes genital

Manjerona é um tratamento natural para curar o herpesHerpes genital é um problema que incomoda demais. O tratamento natural com manjerona pode ajudar a aliviar a dor e curar as feridas. Basta ferver 2 colheres de folhas secas de manjerona em 1 xícara de água. Em seguida, coe e lave a região íntima. Repita até 4 vezes por dia até cicatrizar.

Banho morno com bicarbonato de sódio também é um ótimo tratamento natural para herpes genital. Principalmente para aliviar a coceira da região afetada.

Tratamento natural para herpes zoster

Herpes zóster é o tipo mais grave da doença. Uma maneira de tratá-la é misturando amido de milho ou farinha de aveia com água até que a mistura ficar líquida. Em seguida, deve aplicá-la sobre as feridas. O ideal é repetir a aplicação por 20 minutos todas as noites até que todas as feridas estejam cicatrizadas.

Outra maneira de cuidar do problema é com o chá de melissa. A bebida pode ser aplicada nas feridas até 4 vezes por dias. E beber o chá ajuda a combater a febre e o mal estar.

Essas são algumas opções de tratamento natural para herpes. Consultar um médico pode fazer toda a diferença no tratamento. Há também outra possibilidade, o e-book completo Protocolo definitivo para acabar com a herpes. Lá você saberá como se livrar desse incômodo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply